Quem por aqui passou...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Interrupção da gravidez...

Olá a todas...

Hoje vou falar aqui no meu blogue sobre um assunto delicado, assunto que se nos pusermos a desenvolver temos conversa que nunca mais acaba... O ABORTO.

No nosso país a interrupção da gravidez é legal e pode ser efectuada até ás primeiras 10 semanas.

o porquê deste assunto?... lembrei-me de falar nisto porque tenho uma amiga (por quem eu tenho muita consideração e adoro) que ontem fez um comentário no seu mural do facebook onde dizia assim...

"O Senhor dá-nos a vida, ao retirarmos a vida a alguém, é colocarmo-nos no papel de Deus... eu sou contra o aborto"

Eu pessoalmente sou contra a outras coisas mas contudo temos de admitir que esta frase é verdadeira... não temos direito de tirar a vida a ninguém... Não somos Deus! Mas eu agora pergunto, é melhor ter e abandonar? é melhor ter e maltratar?

eu quando vi esta frase desta minha amiga, deixei lá a minha opinião que foi e é a seguinte:

" Pois eu sou contra as crianças abandonadas pelos pais, sou contra crianças que sofrem maus tratos, sou contra crianças que passam fome, sou contra tudo o que façam as crianças sofrerem. Sou contra a pessoas irresponsáveis que "não sabem" o que é um preservativo, sou contra pessoas que usam o aborto como pilula do dia seguinte, mas sou a favor que não metam mais inocentes sozinhos sem ninguem neste mundo podre onde estamos . Por isso sou a favor do aborto"

Parece que uma amiga dela ficou muito chocada com o que eu escrevi... não percebo o porquê... mas enfim... e responde-me que é por haver opiniões destas que se matam vidas... e pergunta-me assim " Então porque não matam as crianças que passam fome e são mal tratadas?"

Isto é normal????? Como se pode comparar em matar crianças vivas que ja conhecem a vida com um embrião que ainda não é "nada"...

eu muito educadamente não lhe dei mais conversa e mandei-lhe um beijinho, para não a mandar para o sitio que ela deveria ir...em consideração á minha amiga, claro...

eu  nunca fiz, espero nunca fazer, mas sou a favor do aborto... não acho bonito, tenho pena, acho triste, mas acho muito mais triste o olhar de quem não tem nada nem ninguem... é a minha opinião...

pronto vamos lá ver se agora tb vou ser "massacrada" aqui no blogue... só vos digo que todas as opiniões são aceites, porque todos merecemos que respeitem a nossa opinião... por isso sintam-se á vontade de comentar...






9 comentários:

  1. Essa tal rapariga que fez esse infeliz comentario não regula bem,também não concordo que façam do aborto a pilula do dia seguinte de facto desde que o aborto foi considerado legal os descuidos são imensos mas pessoas irresponsaveis já exestiam,não sou de acordo que deixem uma criança vir ao mundo mara depois sofrer maus tratos,crianças que abusam delas,abandonadas, são seres inofensivos que não se podem defender e quem faz isto é que devia logo morrer daí ser de acordo essas pessoas que não têm condições nem mentalidade não terem filhos e mais vale abortar que fazer as crianças sofrer.Agora crianças que já existem matar isso sim seria um verdaeiro assasínio ela não deve ter entendido bem a tua teoria ou então não está bem :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois... eu tambem não gosto que se façam abortos, mas prefiro isso do que existirem mais crianças a sofrer...

      mas eu não lhe dei mais conversa, ainda lhe mandei um beijinho... ela de certeza que percebeu a indirecta...

      beijinhos e obrigada pela tua opinião...

      Eliminar
  2. Para mim não se trata de ser ou não a favor do aborto. Pessoalmente eu só abortaria se houvesse algum problema de saúde muito grave.
    Condeno sim as pessoas que olham para o aborto como um qualquer outro procedimento médico. A informação que existe actualmente é mais de que abundante e na minha opinião as gravidezes indesejadas, pelo menos a grande maioria, só acontecem porque as pessoas facilitam. E isso sim é o que eu crítico. Existem vários métodos contraceptivos, todos eles com uma grande taxa de sucesso, a pílula é dada de forma gratuita nas consultas de planeamento familiar e já vão longe os tempos em que os jovens não faziam ideia de como se engravidava... ora perante isto como é que mesmo assim acontecem tantas gravidezes não desejadas?

    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são as tais irresponsabilidades de que falei... tens toda a razão...

      com tanta informação que existe, não há desculpa para engravidar sem desejar...

      gostei do teu comentário...

      beijinho

      Eliminar
  3. Bem, este tema é mesmo muito, muito complexo! Eu nem sei bem a opinião que tenho! Por um lado sou contra porque como tu disseste estamos a matar uma vida. Por outro lado se é para maltratar a criança e fazê-la sofrer ás vezes mais vale abortar, ou se a gravidez é fruto de uma violação, aí sou totalmente a favor. No entanto acho que sou mais do contra o aborto, porque hoje em dia há tantas opçoes para quem nao quer ficar com as crianças!

    Mas é realemnte um tema que tem vários prós e contras!

    Olha pensei que soubesses o problema que tenho, se quiseres ler este post, aqui conto tudo do meu problema! http://perfecthomeperfectlife.blogspot.pt/2012/03/porque-nem-sempre-vida-e-perfeita.html


    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois eu tb não acho bem que as mulheres abortem. acho que podem evitar essas situações... mas acho bem que seja legalizado para outras situações que existem.

      olha no meu caso, tenho 2 filhos que amo de paixão, gostava de ter mais, mas não tenho nem vida nem condições para isso, os meus dois foram planeados, e se por um "azar" ficasse agora, não pensava 2 vezes... mas de certeza que ia ser um grande desgosto... claro... espero que nunca me aconteça.

      Eliminar
  4. miminho la no estaminé para ti.
    que bela imagem ;)
    bj

    ResponderEliminar
  5. Hoje em dia não há desculpa para engravidar sem querer, até porque o uso do preservativo devia de ser obrigatório para quem tem relações de uma noite e não só, mas há tantos métodos que não concebo a ideia frivola de algumas pessoas em relação ao aborto, e tem mais, quem trabalha na saude e nos hospitais, sabe que quem mais recorre ao aborto, não são familias carenciadas nem pessoas que iriam maltratar ou negligenciar os bebes, mas sim pessoas com uma visão diferente do assunto. Eu sou contra o aborto, sempre fui e serei para mim é matar um ser humano, e no entanto conheço a realidade das crianças maltratadas de muito perto, o que eu digo e aconselho é não quer o bebe, deixe o hospital eles ficam lá com ele, não é obrigada a trazer, ou então cansou-se não está a gostar, vá entregar, mas por favor não maltratem, existe uma fila interminavel de pessoas á espera de um bebe para adoptar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim é verdade que hoje em dia quem engravida é porque "QUER" porque com tanta informação não há desculpa...

      obrigada pelo teu comentário... claro que existe sempre que é a favor e quem é contra... e nós ao vermos a opinião de cada um vamos formando melhor a nossa, porque vemos o assunto de varias maneiras...

      eu pessoalmente, espero nunca fazer, mas não sou contra... principalmente até ás 10 semanas como é permitido...

      beijinhos para ti e mais uma vez obrigada pela opinião...

      Eliminar

o teu sonho colorido...