Quem por aqui passou...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

dizer ou não dizer...lol

Pois é... ontem a Cris veio com uma conversa que me deixou sem palavras... não pelo o assunto em si, mas sim pela maneira que ela com 7 anos o expôs...

eu sempre fui de acordo que não se deve esconder nada das crianças, e quando elas têm duvidas devemos as exclarecer com a verdade... e não contar a historia da cegonha e lamechices dessas... mas como o assunto de ter bebes ja veio algumas vezes em conversa, eu limitei-me a dizer que o pai dava uma semente para a mãe e que depois fim de uns meses nascia o bebe... e quando ela fosse mais crescidinha logo lhe explicava como funciona... e pronto o assunto tinha ficado por aqui...

Só que as crianças, muitas vezes não perguntam mais nada, mas ficam com aquilo na ideia, e ontem estávamos a falar de bebes, porque temos uma amiga que esta gravida e a conversa foi assim:

Cris -  ó mãe tu não queres mais bebes pois não?
eu -  Não, não quero, tu e o teu irmão ja chega...
Cris - ahhhh, então já não vais engolir mais vez nenhuma a semente!!!

EU FIQUEI PANCA!!!!! ENGOLIR??????? MY GOD...

Lá lhe tive a explicar que não se engole, mas ela apanhou-me tão desprevenida que não soube o que dizer e só me escorreu uma coisa... "olha a mãe levou uma injecção com a semente" loooooooooool

e responde logo ela - "INJECÇÃO?????? ENTÃO EU NÃO QUERO NUNCA TER FILHOS!!"

my god.....................

mas estou a chegar á conclusão que qualquer dia tenho de lhe explicar, mas não sei porquê parece que não sei por onde começar... e eu até não sou nada destas coisas... até sou bastante pratica... enfim...

e vocês??? alguma ja passou por isto? qual a melhor maneira para explicar este assunto???

7 comentários:

  1. Quando são os nossos filhos a perguntar e nos vêmos nestas situações é sempre complicado tem de se pensar na melhor maneira de explicar e nem sempre é a melhor,mas ela foi engraçada :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. podes crer sandra... quando nos toca a nós é bem mais complicado...

    ResponderEliminar
  3. já me fartei de rir. nós (todos) conseguimos explicar bem aos nossos sobrinhos (da minha mana) e desde muito pequeninos que sabe cm é... heheh

    ResponderEliminar
  4. Eheheh as crianças saem-se com cada uma!! Eu já tentei explicar a minha sobrinha, de 7 anos, e passei algumas etapas ;) Acho que com o passar da idade é mais facil explicar...digo eu :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não é fácil lidar com estas questões, mas sou apologista de que as respostas devem estar o mais próximo possível da realidade. Dependendo da idade das crianças.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. saiem-se com cada uma.
    a minha vez tb há-de chegar ;)
    bj

    ResponderEliminar
  7. Olha que cena Ana!! As crianças não se esquecem mesmo das coisas. As crianças são maravilhosas mesmo!! Essa da injecção foi demais!! LOOOL!!


    Beijinhos

    ResponderEliminar

o teu sonho colorido...