Quem por aqui passou...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dia 6 - Ajuda

Olá amigas...

Sobre este tema podemos falar de muita coisa... mas eu vou falar de uma ajuda diferente...

 Vou falar de ajuda monetária...

Muitas vezes eu e o meu marido comentamos um com o outro as facilidades de vida que muita gente que conhecemos têm e nós nem por isso...

Por exemplo casais amigos nossos que :

- Vão  todos os dias comer á casa dos pais, para poupar na alimentação..
- Quando se avaria um electrodoméstico lá estão os pais a oferecer outro...
- Avós que compram a roupa dos netos, pagam infantários e ainda ficam ao fim de semana com eles...
- Quando têm IMI, seguros, prestações da casa e lá estão os pais a ajudar a pagar......
- Pais que quando chega os aniversários dos filhos ou Natal oferecem um dinheirinho para ajudar...

Enfim enumeras coisas que nós não temos... e quando falamos sobre isso chegamos sempre á mesma conclusão, ou seja, não nos ajudam mas também não jogam nada em cara nem exigem... Mas na realidade hoje em dia qualquer ajudinha é bem-vinda com a crise que atravessamos...

Nós tudo o que temos é resultado de muito esforço e trabalho... temos tido alguma ajuda mas nem 15% daquilo que vemos que os outros têm... mas é assim a vida há que se trabalhar... e batalhar... pode ser que nos saia o euromilhões... isso é que iria ser uma grande...

... Ajuda ...


4 comentários:

  1. Ora aí está umas belas verdades! Admito que faço parte de um conjunto de pessoas que têm ajudas dos pais, tanto os meus pais como os do meu namorado. Eles insistem em ajudar, e se algumas vezes recusamos outras aceitamos, afinal são nossos pais! Se eles precisavam de nos ajudar? A verdade é que não, mas pronto, se eles querem ajudar nós aceitamos!

    ResponderEliminar
  2. olha e se podem fazem muito bem...
    looool
    Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  3. Boa Páscoa para ti e para toda a tua família!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. pois é...eu tb faço parte do mesmo grupo que tu...e não tenho pena por isso...porque tal como tu dizes tudo o que temos foi construído com o nosso esforço...leva mais tempo é certo..mas tb tem outro sabor..

    ResponderEliminar

o teu sonho colorido...