Quem por aqui passou...

sábado, 17 de março de 2012

Polpa de tomate...

Ola boa tarde...

esta semana deram-me uns tomates assim já para o maduro... e eu aceitei pois esta claro... :)

Só que não sou muito de congelar tomates inteiros, porque depois ao cortar até parece que cortam os dedos... e lembrei-me de fazer tipo um molho de tomate mas tudo a cru...

então eu fiz assm: lavei e tirei a pele e as grainhas do tomate, cortei uma cebola e ins dentes de alho e juntei salsa...
Bati tudo ate ficar liquido...
Por fim com a ajuda de um funil enchi estes sacos de gelo... Quando quiser fazer qualquer coisa que leve tomate posso recorrer sempre a 3 ou 4 bolinhas destas e escuso de estar a fazer refogados...

Acharam boa ideia? eu logo digo se deu resultado...

bj

Sem comentários:

Enviar um comentário

o teu sonho colorido...