Quem por aqui passou...

sábado, 31 de março de 2012

Desafio da Anita - dia 31 - Saudade

hoje é o último dia do desafio... e para variar é para falarmos de um sentimento que "só" nós portugueses sentimos... claro que se pensarmos que só na nossa língua existe esta palavra...

Sempre achei muito bonita esta palavra mas ao mesmo tempo "pesada", já que reflecte tanto coisas boas como coisas más... digo boas quando sentimos saudade de algo que ainda podemos vir a ter e ver... e más a saudade de algo que NUNCA mais vamos ter ou ver...

tenho saudades boas e más...

por exemplo vamos ter uma saudade boa deste desafio porque supostamente alguem irá fazer em breve outro igual ou semelhante... looooool

Anita gostei muito deste desafio... beijinhos para ti e para todas as outras pessoas que aderiram a este desafio...

beijos para todas...

sexta-feira, 30 de março de 2012

Desafio da dieta - Pretty in pink

Hoje este foi o meu almoçinho... estava muito bom...

Carapau grelhado com salada de alface e  tomate...

Desafio da Anita - dia 30 - sedução

Bom dia

Cá estamos para mais um desafio...  hoje é Sedução...

Existem homens muito sedutores... Por exemplo Um português que eu acho bastante sedutor é o Paulo Pires...

Um Brasileiro... Thiago Lacerda...

Um Espanhol... David Bisbal...

Mas o meu sedutor, que é só meu (pelo menos que eu saiba... :)) é o meu maridoooo




Que eu amo de paixão..................


"não te quero por um dia, não te quero por um ano, quero-te por toda a vida, quero-te porque te amo..." (Isabella) 


" O fantástico da vida é fazer de um pequeno instante um grande momento" (Mariane)


Beijinhos para todas... amanhã termina este desafio... :(

quinta-feira, 29 de março de 2012

e aqui está...

estava muito bom...

Almoço de hoje!!

Olá

A Pretty in Pink fez o desafio de dar-mos a conhecer aquilo que andamos a comer... e como ando em dieta também achei interessante partilhar convosco ideias de pratos que faço para mim...

Hoje o meu almoço vai ser frango assado no forno com molho de limão acompanhado de salada de tomate...

Vou aproveitar e deixar aqui uma dica, segundo aquilo que fiz ontem... quando cheguei a casa, enquanto fiz o jantar temperei logo o frango com sal, alhos, vinho branco e sumo de limão... quando chegou a meia noite (horário económico / bi-horario) meti a assar no forno durante 1 hora... e fiquei com o meu almoço feito... que neste momento está a minha espera em casa...:) Temos de aproveitar o bi-horario enquanto há...

Mais tarde, coloco aqui a foto...

desafio da Anita - dia 29 - look

Bom dia...

Hoje o desafio é Look...

Diáriamente eu opto por um look distraido... Calças de ganga, tennis...

Não sou muito de saias nem vestidos... mas tb como sou rechonchudinha não é tudo que me fica bem...

Não sou muito de modas... não uso o que esta na moda nem as cores da moda... uso o que me faz sentir bem... Roupa simples e discreta... não gosto muito de dar nas vistas...



Para ir a uma festa opto sempre por um vestidinho preto, sempre faz a pessoa mais elegante... A foto tirada da net, é mesmo só para dar ideia dos vestidos, porque NUNCA calçava uns sapatões desses... lol, não é que não goste, mas sim porque não têm nada a ver comigo...

até ja...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Estou felizzzzzzzzzzzzzzzzzz

Pois é minhas lindas hoje fui á nutricionista e perdi praticamente 3 kilossss...

Estou tão feliz...

O meu esforço esta a dar resultado, e se daqui a 15 dias eu tiver perdido no minimo 1.500kg quer dizer que em 2 meses perdi 10 kg... o que é MARAVILHOSO......................

Desafio da Anita - dia 28 - pessoa

Ola bom dia...

Pessoa... Graças a Deus tenho muitas importantes na minha vida... mas vou falar do meu 1º amor... Naceu no dia 21 Janeiro 1995... a minha Milene.. . a minha priminha do coração...

Sempre adorei e adoro esta miúda... é uma pessoa super importante na minha vida... claro que hoje com 17 anos já esta mais afastada... com estudos... namorado :)... basquet... enfim tem uma vida muito preenchida e ainda bem...

mas de vez enquando lembra-se da prima e lá me vai ver...

Aqui a "minha" 1ª Bebe...

terça-feira, 27 de março de 2012

Caminhada...


Quantos namorados tens?

Tambem faziam esta brincadeira?


Desafio da Anita - dia 27 - Sonho

Bom dia Alegria...

Hoje o desafio é Sonho...

Eu sempre fui uma mulher de muitos sonhos... Quando era adolescente sonhava vir um dia a casar ter filhos...
Hoje em dia o que mais sonho é ver os meus filhos crescerem saudáveis, concretizarem os seus sonhos e viverem felizes...

Agora estava aqui a vir-me á cabeça uma quadra que escrevia nos cadernos quando era miuda que tb tinha a ver com sonhos... vou escrever aqui...

Sonhando, sonhei, sonhava
sonhando, sonhei contigo
sonhado, sonhei, sonhava
que estavas sonhado comigo

.........................................

Sonhei que a água queimava
Sonhei que o fogo gelava
por sonhar o impossível
sonhei que me amavas

beijinhos


segunda-feira, 26 de março de 2012

Bolo Brigadeiro

Acabadinho de fazer... Quem quer um pedaçinho???? :)

Desafio da Anita - dia 26 - Comida

Hoje o desafio é comida...

Como ja falei aqui no blog, estou de dieta... então como não quero falar muito em pratos que gosto para não abrir o apetite :) ... vou então vos dizer o meu Plano Alimentar, até para quem quiser perder um pouco de peso, pode aproveitar e fazer tipo 2 ou 3 semaninhas... vão gostar dos resultados... :)

PLANO ALIMENTAR

Pequeno Almoço

1 copo de leite magro simples ou com café sem açúcar
ou
1 iogurte magro
ou
1 chavena de chá sem açucar

1 ou 2 fatias de pão escuro com fiambre de peru ou frango ou queijo fresco.

Meio da manha

1 Iogurte Magro
ou
1 Peça de fruta acompanhada de frutos secos
ou 
1 gelatina 0% gordura

Almoço

Sopa de legumes sem batata e no máximo 1 ou 2 cenouras

Carnes magras ou peixe (cozidos, grelhados, assados ou estufados)

Legumes cozidos ou salada crua

1 colher de sopa de arroz, massa ou batata cozida

Meio da tarde
1 Iogurte Magro
ou
1 Peça de fruta acompanhada de frutos secos
ou 
1 gelatina 0% gordura

Jantar

Sopa de legumes sem batata e no máximo 1 ou 2 cenouras
1/2 queijo fresco com 2 tostas integrais

Ceia (se sentir necessidade)

1 iogurte magro
ou
1 chavena de chá verde
ou
 Gelatina 0% gordura

Esta dieta não é nada difícil de se fazer, perdemos peso, ganhamos auto estima e aprendemos a comer...

Beijinhos  e se alguém chegar a aproveitar esta oportunidade, mande-me uma mensagem... ficarei muito feliz de contribuir de certa forma para ajudar alguem...

eu já perdi 8 kilos...

Desafio da Anita - dia 25 - Medo

Pois ontem foi dia da preguiça... estive o dia todo em casa mas nem fui para o computador, andei a dar miminhos aos meus filhotes, ver filmes... etc...

Mas hoje cá estou eu para actualizar o desafio...

Ontem o tema era Medo...

Eu não sou uma pessoa que seja muito medrosa. Se calhar se alguns dos meus amigos lerem isto vão se rir porque sabem que eu quando vejo por exemplo uma barata, meu Deus cai tudo... Mas não é medo, é repugnância...

Os meus medos... Hoje o meu medo é só um, é a crise, a possibilidade de ficar sem trabalho e perder tudo o que até agora conquistei, arrepia-me... Mas eu sou uma pessoa positiva... temos de olhar para o futuro com fé... vamos ver...

Os meus filhotes...

Os meus filhos há um tempo atrás tinham uma medo terrível quando o  canal panda terminava... Aquilo começava a fazer uns sons tipo "cu cu... cu cu...", o meu Rafael então ficava cheio de medo dizia que não queria ver o carrossel.....

bj

sábado, 24 de março de 2012

Doce de Tomate...

Esta semana deram-me mais uns tomatitos... então como estaa chegar a Páscoa e vou ter visitas nesse dia, lembrei-me em fazer Doce de tomate...

Ficou com muito bom aspecto... a minha mãe levou logo um para ela...:)

e eu não posso comer... (dieta)...

mas enfim há quem coma!!!


Desafio da Anita - dia 24 - Data

Hoje é para falar de data... Eu tenho muitas datas especiais... e duas delas são unicas - as datas de nascimento dos meus filhos... como tenho dois não vou falar das datas deles...

Assim foi mencionar aqui a data que me fez super feliz...

14 Setembro 2002

O dia do meu Casamento

Foi dos dias mais felizes da minha vida... e até hoje é uma data celebrada com muito amor... este ano vamos fazer 10 anos de casados...

Beijos

sexta-feira, 23 de março de 2012

Visita Ao Blog...

Ola

Hoje o meu Blog esta a ser super visitado... obrigada pela vossa visita...


Luan Santana - Amar não é pecado




Eu não sei, de onde vem
Essa força que me leva pra você
Eu só sei que faz bem
Mas confesso que no fundo eu duvidei
Tive medo, e em segredo
Guardei o sentimento e me sufoquei
Mas agora, é a hora
Eu vou gritar pra todo mundo de uma vez
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado
Que se dane o mundo
Eu só quero você
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado
Que se dane o mundo
Eu só quero você
Eu não sei de, onde vem
Essa força que me leva pra você
Eu só sei, que faz bem
Mas confesso que no fundo eu duvidei
Tive medo, e em segredo
Guardei o sentimento e me sufoquei
Mas agora, é a hora
Eu vou gritar pra todo mundo de uma vez
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado
Que se dane o mundo
Eu só quero você
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado
Que se dane o mundo
Eu só quero você
Ohh
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado
Que se dane o mundo
Eu só quero você
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado
Que se dane o mundo
Eu só quero você
Ohh

Mudança da Hora - Domingo - 25 Março 2012


No próximo Domingo dia 25 de Março a hora será adiantada de 60 minutos, ou seja ás 01.00 passa a ser
02.00.


Nesse dia vamos dormir menos 1 hora e eu vou andar cheia de sono... looooool

Sexta-feira


Desafio da Anita - dia 23 - Solidão

Solidão...

"Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma." Chico Buarque


Eu, felizmente não sei o que é solidão... no meu dia a dia nunca estou sozinha... Nunca me sinto só...

Ás vezes até me apetecia passar tipo 1 ou 2 horas sem ouvir nada nem ninguem... mas isso deve-se ao facto de ter uma vida agitada, sempre a correr...

Mas infelizmente conheço pessoas que sentem solidão, e que eu por estar longe, pouco ou nada posso ajudar...

Mais um desafio cumprido...

Beijinhos

quinta-feira, 22 de março de 2012

Desafio da Anita - dia 22 - Lingerie

Ola

Vou colocar aqui as ultimas que comprei...

gostam? comprei na Primark...

ate ja

quarta-feira, 21 de março de 2012

Desafio da Anita - dia 21 - Maquilhagem

Olá Hoje o desafio é maquilhagem...

Eu sinceramente não me pinto diariamente. Sou mais de me pintar aos fins de semana ou em dias especiais...

Normalmente faço o risco preto no olho em baixo, e não uso muito sombras, tenho uma lápis branco com brilho com uma ponta grossa que normalmente faço um risco por cima do olho... gosto muito... fica muito leve e com brilho... ADORO TUDO O QUE TENHA BRILHO...

tenho também um eyeliner que comprei na H&M com brilhantes dourados, mas com esse ponto quando saio á noite, dá logo outro ar... Adorava ter este conjunto todo...llllllooooooollllll
Há pessoas que acham piroso, mas eu ADORO!!!!!!

Ultimamente tenho comprado maquilhagem na Kiko, a maquilhagem é muito em conta e gosto bastante... comprei lá uns batons com cores suaves e com brilho (claro), que adoro e super baratos...

A loja Kiko encontra-se ja em muitos shoppings...

As ultimas coisas que lá comprei foi um rimel que foi 3 euros, e um verniz que foi 1.50€  e sinceramnete gosto da qualidade dos produtos...

E pronto já fiz o meu desafio do dia...

ate ja

Bom dia - Alegria

Hoje é dia mundial da Floresta...

Um excelente dia para todos...

terça-feira, 20 de março de 2012

Desafio da Anita - dia 20 - objecto

Bom dia, hoje o desafio é objecto...

vou falar do objecto que eu já não saio sem ele de jeito nenhum...

O meu telemovel

Já tive alguns mas este sem duvida eu adoro... tenho acesso á internet, em qualquer lugar que eu vá e goste tiro uma foto e posso publicá-la logo aqui no blogger ou no facebook... tenho o angry birds instalado...looooooool

enfim... este é o meu objecto...

Mas ainda vou deixar aqui uma foto do meu primeiro telemovel (foto tirada da net), adorei este telemovel... e durou tempos sem fim... 


JÁ NÃO SE FAZ NADA COM ANTIGAMENTE... os telemoveis agora estão feitos para durarem 2 anos... e este minhas amigas podiamos colocar pilhas sempre que acabasse a bateria...

beijinhos

Benvindos à Primavera...



" Os poderosos  podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter uma primavera inteira"
Che Guevara




" Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão benvinda."
Anne Bradstreet




"Do mesmo modo que no inicio da primavera todas as folhas têm a mesma cor e quase a mesma forma, nós também, na nossa tenra infância, somos todos semelhantes e, portanto, perfeitamente harmonizados"
Arthur Schopenhauer




Uma boa primavera para todos, este ano não tivemos chuva, pode ser que a nossa primavera nos traga alguma água que tanta falta nos faz... 


beijinhos

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do pai

Ola... acabei de jantar... a intenção era fazer uma  cataplana de tamboril, mas como não tenho cataplana, fiz tudo da mesma maneira mas sem cataplana.... fiz um arrozinho de tamboril que ficou uma maravilha...

Os meus filhotes estavam todos contentes de festejar o dia do pai...
FELIZ DIA DO PAI PARA O MEU AMOR QUE ESTAVA SUPER FELIZ...

Hoje é dia do pai....

Dia do Pai

Infelizmente já não tenho um pai presente... tenho um pai só no pensamento... mas um beijinho para ele, onde ele estiver...

Presentemente tenho de felicitar um pai maravilhoso, que é o pai dos meus dois filhotes... O meu marido...

Um feliz dia para ti meu amor... Continua sempre assim... és um SUPEEEERRRRRRRRRRR    PAI!!!

Desafio da Anita - Dia 19 - Série

Hoje o desafio é séries...

uma série que eu goste muito foi o DR House... agora por fim ja não via tanto porque ja dava a horas muito tardes...


domingo, 18 de março de 2012

Entre o mar e a serra


Desafio da Anita . dia 18 - Feriado

Hoje o tema é FERIADO...

sem duvida nenhuma que o meu feriado preferido é 5 de Outubro...

foi o dia que nasci... e é um dia que adoro... ainda hoje sinto-me diferente nesse dia... acordo com uma boa sensação...

Em todos os 5 de Outubro Parabens a mim...

Vamos la ver se este ano vai ser feriado... tudo indica que não vai ser... que pena...looooooool

mas eu vou adorar esse dia na mesma...

Bons feriados para vocês...

sábado, 17 de março de 2012

Conversa interessante...

Ola está qui uma conversa muito interessante...  então apreciem lá a conversa da minha filha com uma amiga minha...
os miudos saem-se com cada uma!!!!

e voilá...

A nossa árvore da Páscoa...

e como podem ver já dei uso á cestinha...lol

beijinhos

Caminhada...

Hoje fui com a minha Milene fazer uma caminhada, foi espectacular... chegamos ao fim da avenida de quarteira e ela diz "agora vamos pela areia... MY GOD minhas belas perninhas...

ainda caminhamos um bom bocadinho na areia... e quando voltamos vi este ceu maravilhoso com cores lindas...

realmente eu adoro a minha terra...