Quem por aqui passou...

quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

Mudar a fralda ao Bebe...

O trocador
O primeiro passo é lavar as mãos. Em seguida verifique se todos os itens para a troca estão próximos. São eles: água morna, algodão, duas fraldas de pano, fralda descartável e pomada para prevenir assaduras. Tudo pronto, então coloque o bebe deitado, de barriga para cima, sobre uma superfície segura, plana e macia. O ideal, também, é que esse lugar seja quente e sem correntes de ar. Para lembrar: a criança nunca deve ser deixada sozinha no trocador.


Tchau fralda suja
Tire a parte debaixo da roupa do bebe e solte as tiras adesivas da fralda suja. Levante as perninhas da criança e puxe a fralda usada. Enrole-a e jogue no lixo, que deve estar próximo. Caso prefira, pode colocar uma fralda de pano sob o bebe. Isso evita que o trocador fique sujo.



De cima para baixo
Como boa mãe precavida, coloque uma fralda de pano ou um chumaço de algodão sobre o pipi do menino. É bastante comum escapar xixi neste momento. Humedeça outro chumaço de algodão na água morna e comece a limpa-lo, sempre no sentido descendente (de cima para baixo). Se o seu filho não é circuncidado, não é preciso puxar o prepúcio para baixo para limpa-lo.




Bumbum
Não esqueça de passar o algodão na virilha, inclusive nas laterais do saco escrotal e abaixo dele. Troque o chumaço de algodão quantas vezes forem necessárias e limpe também a região do bumbum.



Secar
Depois que o bebe estiver bem limpo, seque-o com uma fralda de pano macia. E passe o creme contra assaduras nas dobras.


Fralda limpa
Levante as pernas e coloque a fralda limpa bem embaixo do bumbum. Deite-o novamente. Feche as tiras laterais na altura da cintura, deixando uma folga de aproximadamente um dedo entre o corpo do pequeno e a fralda. Caso a fralda fique apertada demais, o pequeno irá reclamar. Pronto, o bebe está agora sequinho e cheiroso.


Boa sorte e que corra tudo bem... eu ja passei desta fase mas sempre ajuda... lol


FONTE: Bebe Abril

Sem comentários:

Enviar um comentário

o teu sonho colorido...