Quem por aqui passou...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Banho do Bebé

Dicas para mães principiantes.

1. Prepare a banheira: encha-a com cerca de 5 a 7 cm de água, quantidade suficiente para alcançar o início do umbigo do bebê. Coloque o cotovelo ou a pele do antebraço na água para se certificar de que a temperatura está morna e não quente.

2. Tire a roupa do bebê e limpe o bumbum com algodão umedecido em água morna.


3. Passe a sua mão esquerda por trás das costas do bebê, fechando a sua mão embaixo do braço esquerdo dele.Segure o bumbum e a coxa com a mão direita e coloque-o lentamente na banheira.


4. Use a mão direita para ensaboá-lo, enquanto a esquerda continua segurando-o. Passe a sua mão direita molhada no rosto do bebê. Jogue um pouco de água nos cabelos e lave-o com o sabonete neutro. Penda a cabeça dele para trás e enxágue o cabelo.


5. Ensaboe o pescoço, as axilas, o peito, a barriga, os órgãos genitais e as pernas. Não se esqueça da parte de trás das orelhas, do coto ou do umbigo e do espacinho entre os dedos (mãos e pés).


6. Com a mão direita, vire o bebê, deixando o peito dele apoiado no seu braço esquerdo. Lave as costas, as pernas e as solas dos pés. Por último, limpe o bumbum. Tire o bebê da água e enxugue-o bem.



FONTE: Bebe Abril

Sem comentários:

Enviar um comentário

o teu sonho colorido...